Logotipo

Logotipo




sábado, 5 de janeiro de 2013

Mensagens Espíritas

IRMÃO DE CHICO É BENEFICIADO PELO SERVIÇO AO PRÓXIMO

O Irmão de Chico Xavier é autorizado à desencarnação (José Cândido Xavier, irmão do médium Chico Xavier) em 1939, inesperadamente, foi acometido de um insulto cerebral.

Chico pediu a ajuda do Espírito Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.

Ele informou-o que, pela Lei de Causa e Efeito, seu irmão deveria permanecer 11 anos preso ao leito, paralítico e demente. Entretanto, preces e pedidos intercessórios chegavam continuamente ao Plano Superior, partidos daqueles a quem ele beneficiara.

Em face disso, os espíritos responsáveis pela sua atual encarnação estudavam a possibilidade de conceder-lhe a desencarnação imediata.

Durante muitas horas consecutivas, Emmanuel, André Luiz, Bezerra de Menezes e Scheilla, juntamente com Chico, formando um círculo em torno do enfermo, oravam.

Após longo tempo de expectativa, chega a solução do Alto: a desencarnação seria outorgada.

Não como uma "graça" - o que importaria na negação da Justiça Divina, que dá a cada um segundo as suas obras - mas porque os 11 anos de serviços prestados a Jesus, repleto de suor e lágrimas, como dedicado obreiro do Centro Espírita Luiz Gonzaga - a forja do amor, amparo e paz do ciclópico Chico Xavier - proporcionaram ao moribundo o CANCELAMENTO do seu débito para com a Lei.

Os 11 anos de ininterrupto e intenso labor espírita equivaleram e substituíram os 11 anos de dolorosa imobilidade que o aguardavam, como fruto amargo dos desatinos que cometera em existência passada.

O espírito é sempre o árbitro do seu destino, podendo prolongar os sofrimentos pela obstinação no mal, ou amenizá-los e anulá-los pela prática do bem.

Nesta mesma noite, indultado pelas suas ações de abnegação e renúncia, José Xavier abandonava a vestimenta carnal imprestável.

Felizes dos devedores em condições de se quitarem.


Coronel Edynaldo Weyne, janeiro de 1989
Livro: Lições de Sabedoria - Chico Xavier nos 22 Anos da Folha Espírita
Marlene Rossi Severino Nobre
FE Editora Jornalística



---------------------------
SEU TEMPO E SEUS RECURSOS

Tuas horas e tuas forças, conhecimentos e recursos, quaisquer que sejam, são concessões de DEUS em tuas mãos, que podes repartir com o próximo, a benefício de ti mesmo.



Livro: Meditações Diárias - Emmanuel
Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel
IDE – Instituto de Difusão Espírita


----------------------
Visite ao menos 1 vez por mês um hospital onde se encontram crianças sofredoras, um asilo onde existem idosos esquecidos, moradores de rua e necessitados de toda sorte.

A dor nos outros nos ensina a conter nossa dor.

E nossas dores nos explicam como doem as dores alheias.


Livro: Ementário Espírita
Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Marco Prisco
Casa Editora O Clarim